Hit enter to search or ESC to close

PEQUISA

As pesquisas têm como objetivo otimizar o levantamento e análise de dados com o uso de técnicas e ferramentas estatísticas. A Ótima, além de consultoria de marketing, desenvolve pesquisas de mercado, cliente oculto, pesquisa de opinião pública, grupo focal e de clima organizacional.

Cliente oculto

Utilizada para medir de maneira imparcial a qualidade do atendimento dos concorrentes e levantar informações específicas sobre seus produtos e serviços.

Qualitativa (Grupo Focal)

Técnica de pesquisa que consiste em reunir pequenos grupos de pessoas para avaliar conceitos e identificar problemas com atuação de um moderador para fomentar e conduzir a discussão. Excelente ferramenta de marketing para determinar as reações dos consumidores com novos e atuais produtos e serviços.

Quantitativa

Aponta numericamente a frequência e a intensidade dos comportamentos dos indivíduos de um determinado grupo.

Estudo setoriais e tendências

Define o contexto econômico em que uma empresa está atuando, sua concorrência, avaliando oportunidades e fraquezas, identificando tendências que possam ter impacto nos negócios.

Pesquisa de clima organizacional

É um instrumento de gestão voltado para análise do ambiente interno que retrata os aspectos críticos do momento motivacional dos colaboradores através da apuração de seus pontos fortes, deficiências, expectativas e aspirações.

A maneira certa de medir a evolução das experiências

“As pesquisas de mercado são excelentes formas de se conhecer os desejos e as expectativas dos consumidores. Da abertura até reestruturação de empresas, a ferramenta é estratégica para quem quer se manter no mercado.”

Leandro Lins – Diretor de Pesquias